Mostra Didática de Dança reúne 14 escolas da rede municipal de ensino

Por - em 79

A dança como instrumento pedagógico, inclusivo e de integração entre os alunos que formam a rede municipal de ensino. Com esse objetivo, a Prefeitura da Capital (PMJP), por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), promove nestas quarta (28) e quinta-feira (29) e no dia 4 de junho a III Mostra Didática de Dança das Escolas Municipais de João Pessoa.

A Mostra acontece das 8h30 às 11h30, tendo como palco o Teatro Ednaldo do Egypto e como parceiros a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Casa de Artes, através do projeto Sementes de Artes.

Durante a Mostra Didática, 14 escolas municipais apresentarão espetáculos de danças moderna e folclórica e em seguida participarão de debates, envolvendo os 150 alunos que integraram essa terceira edição da atividade, divididos em cada um dos três dias.

Os trabalhos apresentados são frutos das atividades aplicadas por meio do projeto Dança na Escola. “Grande parte das apresentações que serão levadas para a mostra, foram iniciadas durante o ano de 2007, mas teremos também algumas escolas que já levaram os trabalhos realizados neste primeiro semestre de 2008”, explicou Valmira Alencar, coordenadora da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da Sedec.

Oficinas – Trabalhar a questão corporal e as infinitas possibilidades que estão expressas por meio da dança. Pensando nisso, a Sedec estará realizando dentro da programação da III Mostra Didática de Dança, duas oficinas especiais. Os alunos que se apresentarem na quarta-feira (28) estarão no turno da tarde participando da oficina ‘Jogos Teatrais’, ministrada pelo ator Luis Carlos Vasconcelos, e ‘Consciência Corporal de Dança’, a cargo da coordenadora de dança da Funjope, Ângela Navarro.

A Mostra Didática de Dança das Escolas Municipais é uma atividade que ocorre continuamente como forma de incentivar e aprofundar os conhecimentos dos alunos que integram o projeto Dança na Escola.

“Essa já é a terceira edição da atividade que pretende continuar durante todo o ano. Tem sido de imensa importância essa ação, pois dá oportunidade aos alunos da escolas municipais de debaterem o valor e as dificuldades da dança, e por meio desse intercâmbio de informações evoluírem cada dia mais nessa arte”, enfatizou Valmira Alencar.