Mostra do grupo de artesãs ‘Fazendo Arte’ permanece até dia 31

Por - em 57

A mostra de artesanato do grupo de artesãs pessoenses Fazendo Arte pode ser conferida na loja de souvenir da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. São fantoches, bijuterias, bonecas remodeladas e de pano, cofrinhos, blocos de notas, crochê e bordados entre outras peças vendidas a preços acessíveis. A mostra é aberta ao público e permanecerá no local até 31 de julho.

As peças foram produzidas pelas artesãs Eneida Maria, Giselda Costa, Izilda Firmino, Josefa Rosa, Josefa Vieira, Lucimaê Fátima, Maria Denise, Regina Mariane, Teresinha Fernandes, Valquiria Lúcia e Vera Lúcia.

O “Fazendo Arte” é formado por 21 artesãs vindas de vários bairros da cidade. Surgiu há seis anos, desenvolve vários trabalhos na área de artesanato e constantemente participa de feiras, mostras, ministra aulas e cursos de artesanato.

A mostra também está dentro da programação especial de aniversário de três anos da Estação Cabo Branco, que traz uma programação de atividades e eventos durante todo o mês de julho. O visitante também poderá observar, no segundo pavimento da Torre Mirante, as exposições ‘Esconde Esconde’, com fotografias de Manu DSouza; a ‘Mostra de Fotografias’, com a trajetória da Estação Cabo Branco; ‘Monumentos Barrocos do Brasil’, com fotografias do professor Nivalson Miranda e Miranda e ‘Revelando as Belezas do Cariri’, com imagens fruto de um concurso fotográfico promovido pelo Museu do Semi-Árido (MISA).

 

SERVIÇO:

MOSTRA DE ARTESANATO: FAZENDO ARTE

Local: Jardins da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Horário: Terça à sexta-feira e feriados, das 9h às 21h. Finais de semana das 10h às 21h.

Informações pelo telefone: (83) 3214-8303 – 3214.8270