Mostra fotográfica sobre alta-costura entra em cartaz na Estação Cabo Branco

Por - em 53

O mundo da moda e da alta-costura são destaques na exposição ‘Os Bastidores da Moda’ do fotógrafo France Bruno Pellerin que será aberta nesta sexta-feira (18), às 20h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A exposição marca os 60 anos da Escola de Idiomas da Aliança Francesa. A visitação pública acontece de terça a quinta-feira, das 9h até às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h.

Pellerin acumula uma experiência de quase três décadas dedicadas à fotografia. Foi justo em Paris, onde nasceu, que descobriu a sua vocação. Uma fração de seu trabalho pode ser conferida no site web.me.com/brunopellerin, em que aponta as suas lentes não só para modelos em prêt-à-porter, como para cenários exóticos em que passou, entre os quais Belém do Pará, lugar onde hoje fixa estúdio e residência.

A moda sempre foi objeto de deslumbramento e cobiça, o mundo da alta-costura é para poucos. É por essa condição de intangibilidade que a haute couture (alta-costura) ganha status de arte, e ‘Os Bastidores da Moda’, do fotógrafo francês Bruno Pellerin, explora com propriedade o universo mítico de glamour e atmosfera noir das obras de Yves Saint-Laurent, John Galliano, Christian Dior, Jean Paul Gaultier, entre outras estrelas da moda.

Exposição – ‘Os Bastidores da Moda’ é uma retrospectiva de 38 fotos em preto e branco em que France Bruno Pellerin declara todo o seu amor à moda cinco estrelas. A atenção está nas minúcias: na composição circunspecta da luz, na maquiagem retro das modelos, na sensação atemporal de que a excelência mora no detalhe. A ideia é forjar um clima de que tudo posou por acaso e de que nada foi produzido para o clique.

Na exposição estão as peças clássicas que fizeram à fama de seus costureiros: os tailleurs ajustadíssimos Chanel, o chiffon dramático da saia de Galliano, os laços gigantes da Dior, a assimetria da cauda do vestido Versace. A exposição está longe de ser voltada apenas para quem entende de moda, é mais para quem gosta da boa moda, pura e simples.

SERVIÇO:

Exposição “Os Bastidores da Moda”, de Bruno Pellerin

Dia: Sexta-feira (18) até 30 de maio

Horário da abertura: 20h

Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano

Fones: 3214.8270 – 3214.8303.

Contato para a imprensa:

Lúcia França –  Curadora e vice-diretora da Estação

Fones: 8802.3255/ 3214-8303/ 8270.

Rivaldo Dias – Chefe do setor de programas e atividades

Fone: 8812.3999