Mostra reúne trabalhos na 2ª Feira de Trânsito e Transporte

Por - em 40

Exibição de filmes, exposição de trabalhos produzidos por alunos, visitação aos estandes das escolas, apresentações artístico-culturais, demonstrações de cuidados com o meio ambiente e oficinas educativas. Essas são algumas das atividades programadas para acontecer na 2ª Feira de Trânsito e Transportes, que será realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) nesta sexta-feira (21), dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito.

No evento, integrado com as secretarias municipais da Educação e Meio Ambiente, que começa a partir das 8h no Parque Arruda Câmara (Bica) e será encerrado às 17h, serão disponibilizados 48 estandes para que os estudantes das escolas públicas e privadas apresentem seus trabalhos sobre o tema: “Trânsito e transportes numa perspectiva ecológica”. O objetivo da feira é conscientizar crianças e jovens para o papel de cada um na humanização do trânsito e no uso racional dos transportes.

A abertura da feira será feita pelo titular da STTrans, Deusdete Queiroga. Em seguida, falam os secretários do Meio Ambiente, Antônio Augusto de Almeida, e da Educação, Ariane Norma Menezes de Sá.

Além das exposições dos trabalhos, os alunos e visitantes terão à disposição uma tenda onde serão exibidos documentários com temas ligados ao trânsito. Técnicos e educadores de trânsito ficarão encarregados de debater com os participantes as questões que mais importantes do filme. Três salas serão disponibilizadas aos educadores para oficinas no campo da arte e vivência lúdica. Teatro, música e dança serão as atrações do palco principal.

Um grupo de teatro, arte-educadores e os bonecos gigantes animarão o evento, enquanto agentes de apoio vão ensinar aos alunos regras de convivência social e segurança no trânsito para evitar conflitos e acidentes.

As instituições parceiras estarão presentes com exposições de serviços, entre elas, a Empresa de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Desenvolvimento Social(Sedes), Departamento de Estrada e Rodagens (DER), Sest/Senat e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e IESP e Unipê,Polícia Rodoviária Federal, Funad, SAMU, as empresas de transportes públicos coletivos, Corpo de Bombeiro,Distrito Sanitário IV, Empresa São Braz, Sindicato das Empresas de Centro de Formação de Condutores da Paraíba.