Motoristas da STTrans participam de curso de capacitação em maio

Por - em 38

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) realizará um curso de capacitação e aperfeiçoamento com os servidores que desempenham função de motorista pelo órgão. O curso acontece entre os dias 3 e 10 de maio, no turno da tarde, no auditório Onozandro Morais, na sede da STTrans.

Segundo a superintendente Laura Farias, os motoristas devem, além de primar pelas leis de trânsito, ser exemplos no exercício de suas atividades e possuir capacitação mínima para desempenhar a função.

O conteúdo programático abrange vários itens inerentes à profissão de motorista, abordando assuntos como: conduta, noções e normas gerais de trânsito, documentação, infrações e crimes de trânsito, direção defensiva, dentre outros. As aulas ministradas pelo agente de trânsito José Carlos, instrutor de autoescola e pesquisador na área, serão expositivas, com espaço para que os participantes apresentem suas opiniões e tirem as dúvidas mais frequentes. Além dos conhecimentos teóricos, os servidores terão também aula e prova prática de direção.

Segundo a coordenadora do curso e Chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal da STTrans, Sandra Regina, o pré-requisito para participar das aulas é possuir no mínimo o ensino fundamental completo e estar disposto a melhorar sua técnica, condução e comportamento no trânsito.

A iniciativa está gerando uma expectativa entre aqueles que participarão da capacitação. “Após adquirir novos conhecimentos, a tendência é melhorar o desempenho da função”, disse Luiz Carlos, motorista da STTrans.