Movimento faz caminhada para lembrar mulheres vítimas de violênica

Por - em 46

O Movimento de Mulheres da Paraíba realiza duas atividades para lembrar o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (25 de novembro). Este ano, com o tema “Violência contra a mulher é crime e dá cadeia”, as ativistas pretendem divulgar a Lei Maria da Penha (11.340/2006), que tipifica e pune os agressores de mulheres. As atividades têm o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da política de garantia da cidadania das mulheres.

A primeira atividade acontece nesta quinta-feira (22), às 10h, no Ponto de Cem Réis. Na programação estão previstas apresentações de teatro, exposição de sapatos femininos em memória das mulheres assassinadas e que sofrem com a violência doméstica, batucada feminista da Marcha Mundial das Mulheres, além de panfletagem sobre a temática. No final da manhã, as mulheres seguem em caminhada até a Praça dos Três Poderes.

Já a segunda atividade, que acontecerá no próximo domingo (25), será o torneio de futsal feminino ‘Dê um Chute na Violência contra a Mulher’. O evento será na Praça da Paz, nos Bancários, a partir das 8h, e tem a promoção da Marcha Mundial das Mulheres, em parceria com outras organizações feministas na Paraíba.