Movimentos sociais são convocados para reunião preparatória para Conferência Municipal das Mulheres

Por Hellen Nascimento - em 313

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) convida representantes de entidades de movimentos sociais para participar da reunião preparatória para II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A reunião acontece na próxima terça-feira (21), às 9h, no auditório do Paço Municipal, e tem como objetivo formar a comissão organizadora para realização do evento.

Com o tema ‘Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia’, o foco é fortalecer e ampliar a formulação e a execução de políticas públicas de direitos das mulheres, com vistas ao enfrentamento a todas as formas de violência, bem como facilitar a participação, a inclusão, o trabalho, e a autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no município de João Pessoa.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Guia Lima, a realização do evento é de grande importância para causa. “Sabemos que já tivemos muitos avanços, mas ainda existem muitos desafios pela frente. Portanto, a participação de todas as mulheres nessa reunião é de extrema importância para fortalecer a resistência e reerguer os movimentos sociais”, destacou.