MPB dá o tom da penúltima noite do Estação do Som com Ivan Lins

Por - em 74

A música popular brasileira coroou a penúltima noite de apresentações do projeto Estação do Som, em João Pessoa. O cantor e compositor Ivan Lins e a paraibana Eleonora Falcone foram as atrações da noite desta sexta-feira (27), no Ponto de Cem Réis. Um público seleto, de jovens a adultos, prestigiou o espetáculo, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo do Estado.

Feliz por voltar a João Pessoa depois de tantos anos, Ivan Lins presenteou o público com canções consagradas da sua carreira e bem quistas pelos fãs como “Madalena”, “Lembra de Mim” e “Vitoriosa”. Ele elogiou o projeto idealizado pela prefeitura e disse que esta é a melhor forma de valorizar a cultura. “A música brasileira é muito boa em todos os lugares, então é importante valorizar os artistas locais”, frisou.

Público eclético – Engana-se quem pensa que o público de Ivan Lins seria composto só por adultos e pessoas que acompanharam a carreira do artista durante muitos anos. Muitos jovens estiveram no local para prestigiar o trabalho do cantor.

Daniel Lima revelou a importância do incentivo à cultura, por meio da música, para que os jovens possam conhecer trabalhos de artistas como Ivan Lins. “Através desse projeto tive a oportunidade de conhecer e ouvir cantores, que até então eu não costumava ouvir. Isso é muito importante, porque incentiva os jovens a apreciarem mais músicas de qualidade, hábito pouco comum hoje em dia”, afirmou.

O casal Maria das Neves e José Luiz trouxe até cadeira para curtir o show com tranquilidade e conforto. “Sempre gostei de Ivan Lins e quando soube que ele iria se apresentar não pensei duas vezes e vim vê-lo. Gosto muito de MPB, mas amo em especial as músicas dele. ‘Abre Alas’ e ‘Lembra de Mim’ são as que eu mais gosto”, contou Maria das Neves.

Já Maria Luiza Duarte, apesar de gostar bastante do trabalho do cantor, nunca tinha assistido a um show dele e aprovou. “Adorei. Foi uma oportunidade única que a prefeitura através do projeto me proporcionou”, contou.

Artista da terra – A cantora e compositora paraibana Eleonora Falcone fez o show de abertura do evento. Dar uma roupagem contemporânea à música popular brasileira é uma das principais características elencadas por Falcone sobre o seu trabalho. “Dialogo com a música pop e a música de tradição, o que favorece um resultado contemporâneo, sem perder a identidade nordestina”, explicou.

Eleonora apresentou um repertório com músicas de artistas paraibanos, com músicas autorais inéditas e também do cantor e compositor Geraldo Vandré. “Procuro colocar a minha identidade em cada música e em cada interpretação, fazendo a minha maneira de cantar”, ressaltou.

Circuito do Sol – Neste sábado (27) acontece a última apresentação do Estação do Som, que faz parte do projeto Circuito do Sol realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa durante todo o mês de janeiro, em parceria com o Governo do Estado. Atrações culturais e atividades esportivas fazem parte da programação. Frejat e a banda Zé Viola encerram com show, a partir das 21h, no Busto de Tamandaré.