Mudanças na Lei Seca é tema de simpósio na Estação Cabo Branco

Por - em 54

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes promove, nesta terça-feira (22), o simpósio ‘A eficácia da Lei Seca após a decisão do Superior Tribunal de Justiça’. O evento é gratuito, não requer inscrição prévia e é dirigido a estudantes, professores e pessoas interessados nas mudanças da lei. O simpósio começa a partir das 18h30, no auditório.

Os palestrantes convidados são o juiz federal Bianor Arruda, professor universitário e mestre em Direitos Humanos; a socióloga Sheylla Galvão, doutoranda e professora universitária; e o representante do Núcleo de Operações Policiais da PRF, Orlando Araújo. Nina Ramalho, que em 2007 perdeu o pai, um tio e um primo em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa, também vai participar do evento e relatar a sua experiência.

Números – No Brasil, os acidentes são a principal causa de morte e incapacidade entre homens até os 35 anos. O País está em quinto no ranking mundial de acidentes nas estradas, perdendo apenas para a Índia, China, EUA e Rússia.

Dados do relatório anual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) mostram que, em 2010, houve 185 mil acidentes, com 8,5 mil mortes nas vias federais e 102 mil feridos. Números do Instituto de Medicina Legal (IML) indicam que 50% dos condutores mortos estavam embriagados.

Lei – O Código de Trânsito de 1997 prevê penas severas para o motorista que dirige bêbado, como perda da carteira de habilitação e o condutor pode responder a processo criminal. 

SERVIÇO:

SIMPÓSIO ‘A EFICÁCIA DA LEI SECA APÓS A DECISÃO DO STJ’

Dia: Terça-feira (22)

Hora: 18h30

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirilo da Silva, s/n – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303.

Inscrições gratuitas

CONTATO PARA A IMPRENSA:

Viktoria Borges – Assessora de Eventos da Estação Cabo Branco

Fone: 8880-9155.