Mudanças no trânsito dos Bancários começam na 2ª feira

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) inicia na próxima segunda-feira (1°) as mudanças na circulação no bairro dos Bancários, Jardim São Paulo, Anatólia e Água Fria. Servidores do órgão realizaram durante toda esta semana a instalação de placas, tachões e ainda de um semáforo no cruzamento da Rua Joaquim Borba Filho com a José Firmino Ferreira. As intervenções intensificadas para garantir a fluidez do tráfego naquela região e ainda resolver o problema dos engarrafamentos.

A Rua José Firmino Ferreira passará a ser mão única no sentido Unipê – Carrefour, enquanto a via Diógenes Chianca também será mão única, mas no sentido inverso (Carrefour – Unipê). Também serão transformadas em mão única as seguintes vias: Joaquim Borba Filho (sentido Centro – Bairro); Jociara Telino (sentido Carrefour – Unipê). As ruas Aderaldo de Souza e Luiz Alves Conserva serão transformadas em mão única no trecho que vai da Rua Joaquim Borba Filho até a João Rodrigues Alves (principal dos Bancários).

A via Capitão Severino Cesarino da Nóbrega e a Rua dos Eucaliptos serão transformadas em mão única da Rua Francisco Timóteo até o Carrefour (sentido Bairro – Centro). A Rua Lindolfo G. Chaves passará a ser mão única do Carrefour até a Avenida Flamboyant. Passarão a ser mão única no sentido BR 230 até a Rua dos Eucaliptos as seguintes vias: Joaquim Borba Filho, João Francisco de Souza, e Francisco Timóteo.

Para garantir ainda mais fluidez no tráfego haverá inversão de algumas principais. As Ruas Lindolfo Charles e Capitão Severino Cesarino se tornarão principal em alguns trechos. Outras mudanças ainda deverão ser implementadas, uma vez que três novas vias deverão ser abertas naquela área.O diretor de Trânsito da STTrans, Omar Ramalho, explicou que essas modificações preparam essas vias para a ligação com a rotatória do Caic, em Mangabeira, o que aliviará o tráfego nas Avenidas Sérgio Guerra (principal dos Bancários).