Mulheres atendidas pela SEPPM participam de oficina de gastronomia

Por Mônica Melo - em 3207

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM), em parceria com o Grupo de Mulheres do Brasil e a Faculdade Maurício de Nassau, realizará, a partir desta quinta-feira (10) e durante outros três dias deste mês, oficinas de gastronomia destinadas às mulheres acompanhadas pela secretaria.

No total serão contempladas 35 mulheres, sendo 15 delas acompanhadas pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, 12 do Residencial Colinas de Gramame, 4 acompanhadas pela Ronda Maria da Penha e 4 empreendedoras do ramo da gastronomia. O curso acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau, nos dias 10, 11, 17 e 24 deste mês.

No curso as mulheres aprenderão a fazer tortas, bolos, recheios e pães, entre outros temas que serão definidos de acordo com a necessidade das participantes. A coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza da SEPPM, Regina Bonfá, explica que essa ação tem o objetivo de auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência, a partir de uma geração de renda, a conseguir sair dessas situações. “Acreditamos que esses conhecimentos irão assegurar oportunidade a essas mulheres começar a trabalhar por conta própria. Informação é fundamental para gerar renda”.

Ainda de acordo com Regina Bonfá, mesmo em tempo de crise financeira, o ramo da alimentação sempre se mantém aquecido. “As pessoas sempre precisam se alimentar, então sempre haverá a possibilidade dessas mulheres conseguirem uma encomenda de algum prato e existem outras que já trabalham com isso, que podem se aperfeiçoar e crescer”.