Multi-instrumentista Antônio de Pádua se apresenta no ‘Sabadinho Bom’

Por - em 55

O compositor, maestro e multi-instrumentista Antônio de Pádua estará na Capital paraibana no ‘Sabadinho Bom’ deste final de semana, apresentando o show ‘Choro em Família’, juntamente com sua esposa e filhos, que também são músicos. O evento será neste sábado (24), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O show ‘Choro em Família’ é uma viagem pelo universo da primeira música tipicamente urbana do Brasil, espalhando a diversidade deste autêntico gênero popular da nossa música. Ao lado de Antônio de Pádua, que é um paraibano radicado no Rio Grande do Norte, está a sua família musical. Ela é composta pela esposa, a percussionista Roberta Karin, e os filhos Matheus Jardim (bateria) e o pequeno João Vítor, de 9 anos de idade, na flauta transversal.

Além do repertório tradicional do choro, o grupo vai mostrar as novas tendências do gênero e suas infinitas possibilidades rítmicas e melódicas. Por isso, este show levará ao público um repertório composto tanto por músicas autorais como por clássicos de compositores já consagrados da música brasileira, a exemplo de K-Ximbinho, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevêdo, entre outros.

Na apresentação do ‘Sabadinho Bom’, Antônio de Pádua ficará responsável pelo trompete, cavaquinho e fará ainda o vocal. Além da esposa e dos dois filhos, fazem parte do grupo Walisson Santos (violão e cavaquinho) e Paulo Milton (baixo). Entre as canções executadas estarão “Brejeiro” (Ernesto Nazareth), “Sonoroso” (K-Ximbinho), “Espinha de Bacalhau” (Severino Araújo), “Chorinho é Massa!” (Antônio de Pádua), “Delicado” (Waldir Azevêdo), “Chorinho pra Ele” (Hermeto Pascoal), “Assanhado” (Jacob do Bandolim), “Bebê” (Hermeto Pascoal) e “Homenagem a Velha Guarda” (Sivuca), só para citar alguns exemplos.