Muriçocas arrasta milhares de foliões no 24 º aniversário

Por - em 47

Banhados de suor, com muito ritmo e animação, aproximadamente 400 mil foliões desfilaram no maior e mais animado bloco das prévias carnavalescas de João Pessoa: o Muriçocas de Miramar. Esse ano os foliões desceram a ‘Via Folia’ homenageando personagens do Cinema, fazendo jus ao tema da festa:A nossa alegria é coisa de cinema.

Neste ano o Bloco das Muriçocas comemora 24 anos de muita festa e como ocorre todos os anos, o cantor e compositor Fuba abriu o desfile. A frente do trio a folia imortalizada nos 24 estandartes. No destaque, a muriçoca travestida de Carmem Miranda. Desceram pela ‘Via Folia’ um conjunto de 12 trios elétricos. Nos trios cantores e artistas conhecidos de ‘velhos carnavais’ como o baiano Luiz Caldas, que estava muito animado comemorando 25 anos de axé; Silvério Pessoa; Tribo de Jah; Renata Arruda; Diana Miranda e Mayara Gonçalves, filha de Fuba. O trio animado pela cantora Elba Ramalho contou com a participação de Chico César que cantou ‘Mama Africa’, além de Chico Science & Nação Zumbi.

O prefeito Ricardo Coutinho participou de toda a festa. Primeiro no camarote da Prefeitura de João Pessoa e depois Chegou na hora da abertura e desceu a avenida junto com os foliões. “Eu desço nas Muriçocas, não porque sou prefeito, desço porque gosto. Faz mais de 20 anos. Contribui também para o carnaval tradição”. Segundo ele, a Prefeitura destinou cerca de R$ 1,2 milhões para as prévias e o carnaval Tradição, sem contar com o apoios indiretos como os serviços da Emlur, Samu e STTrans.

Participação especial – A atriz paulista Beth Mendes, uma das convidadas pela organização do Bloco, declarou que ficou encantada com a festa e elogiou a escolha do tema das muriçocas 2010. Para ela carnaval e cinema remete a magia. Como ela, outros foliões também se encantam com essa fusão etrouxeram a Via Muriçocas o Homem Aranha, Super-homem, Mulher Maravilha,Michael Jackson, Marilyn Monroe, Mulher Gato, Zorro, além de mosqueteiros, gladiadores, palhaços, fadas e bruxas.