‘Muriçoquinhas’ desfila na segunda e destaca a segurança no trânsito

Por - em 51

O Bloco ‘Muriçoquinhas do Miramar ganha as ruas da cidades nesta ‘Segunda-feira da Alegria’ (28). Com o slogan ‘Com o pé na folia e de olho no trânsito’, milhares de crianças vão cair na folia e conhecer as regras de trânsito de uma forma descontraída e alegre.

Este ano, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), a agremiação adotou como tema para o desfile a educação para o trânsito. O objetivo é sensibilizar a sociedade nesse processo de mudança de comportamento, que vem sendo prioridade na atual administração com a realização de campanhas educativas ligadas ao trânsito.

“Queremos que as crianças e os pais reflitam e tenham um olhar mais crítico sobre o trânsito e com isso ajudem a diminuir o número de acidentes nas ruas de nossa cidade”, afirmaram Eliane Holanda e Mary Caldas responsáveis pelo bloco.

Animação – A concentração das Muriçoquinhas será na Praça das Muriçocas, em Miramar, a partir das 16h e a saída dos estandartes, que estarão em um cordão de isolamento, está marcada para 18h. Cinco orquestras de frevo, grupos de cultura popular, juntamente com o ‘Latatᒠe o ‘Baticumlata’, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), vão animar os foliões.

O estandarte das Muriçoquinhas deste ano está sendo confeccionado pelo artista plástico Lima e a porta-estandarte será a estudante Letícia Rangel Freire de Alcântara, de 10 anos. A expectativa das organizadoras é de que 150 mil foliões desfilem pelo corredor da folia – da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré – ao som de muito frevo e marchinhas de carnaval. A STTrans disponibilizará equipes de agentes de trânsito e fiscais de transporte para dar segurança ao desfile.

Cordão de isolamento – Eliane Holanda informa que será proibido qualquer carro ou cordão de isolamento sem autorização do bloco. Ela explicou que só haverá dois cordões de isolamento: um para os estandartes e outro que sairá depois da descida do bloco e será acompanhado por um trio elétrico.

Camisetas e pulseiras
– As camisetas estão sendo vendidas a um preço simbólico de R$ 10,00. Já quem quiser participar da festa no cordão de isolamento terá que desembolsar R$ 20,00 pela pulseira.

Confira os pontos de venda:
Praça das Muriçocas, Avenida Expedicionário (9984-5670), Stúdio de Beleza Tropikam (Rua das Acácias – Miramar), Pirlimpimpim (Manaíra Shopping), Friberg Sorveteria, Mercado de Artesanato (II piso), Feirinha de Tambaú (Loja 17); Joana João, na Avenida Edson Ramalho, Mimo’s Artesanato (Empresarial Kadoshi) e a Imaginart Festas e Fantasias, na Rua Maria Rosa – Manaíra, em frente ao Teatro Ednaldo do Egyto.

Mais informações, ligar para o disk Muriçoquinhas: 8846-3536 e 8801-6282.