Música, Dança e Teatro agitam 21 espaços públicos nesta 6ª e sábado

Por - em 41

O projeto Circuito Cultural das Praças vai movimentar 21 espaços públicos da Capital, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), com música de diversos estilos, teatro, dança e manifestações da cultura popular. A organização e execução do projeto é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O Circuito tem inicio com o projeto ‘6QSabem’, que faz parte do ‘Som das 6’, e acontece a partir das 18h, na Praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecida como Ponto de Cem Réis. Nesta edição apresenta a Dança de Salão com a participação da banda ‘Perfume de Gardênia’ e o bailarino e coreógrafo Jaime Aroxa.

Às 20h, a Praça da Amizade, no bairro do Rangel, será movimentada com o espetáculo ‘Zé Lins – O Pássaro Poeta’, do grupo Engenho Imaginário. A peça é baseada na obra literária de Ana Maria Machado ‘O menino que virou escritor’, e segundo seus componentes, tem como objetivo levar cultura para aqueles que não tem acesso a ela, além de conhecer um dos maiores escritores brasileiros, José Lins do Rêgo.

Do outro lado da cidade, também às 20h, no bairro dos Bancários, a Praça da Paz recebe o espetáculo ‘Romance do Conquistador’, da Companhia Paraibana de Comédia. Em Mangabeira, na Praça do Coqueiral, será apresentado o espetáculo ‘Saltimbanco’ da ‘Companhia Paraibana de Dramas e Comédia’.

Na Praça João Balula, situada no Conjunto Cidade Verde, os moradores terão a oportunidade de assistir o espetáculo infantil ‘A batalha da vírgula contra o ponto final’, do grupo ‘Arretado Produções’. A peça, produzida a partir do texto de Tarcísio Pereira, representa de maneira divertida, as peripécias que a vírgula faz para impedir a ação do seu maior inimigo, o ponto final.

Mais tarde, a parir das 22h, na Praça Antenor Navarro, localizada no Centro Histórico, o público terá a oportunidade de conferir o ‘death metal’ da banda ‘Metacrose’. O grupo, formado pelos músicos Vinícius Laurindo (vocal), Israel Rêmora (guitarra), Thiago bandeira (guitarra), Marcos Meireles (contrabaixo) e Demetrius Pedrosa (bateria), que participa com freqüência de eventos do gênero na Capital e cidades nordestinas, como Capina Grande e Recife. A banda gravou o seu primeiro CD Demo, no ano de 2003, intitulado ‘Trevas Abissais’ e participou da coletânia em vinil, ‘Warriors of Morbid Moon 3’, lançada em 2005.

Confira os horários, locais e atrações da programação do sábado (27).

12h – Praça Rio Branco, no Centro – ‘Projeto Sobremesa’ – Clube do Choro da Paraíba.
17h – Praça Alcides Carneiro, em Manaíra – Espetáculo ‘Baú de contas’, do Grupo Argonautas.
19h – Feirinha de Tambaú – Batalha Centro Interativo do Circo ‘CIC Break’.
Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte – Semana do Músico.
20h – Praça do Caju, no Bessa – Espetáculo ‘A batalha da vírgula contra o ponto final’.
20h – Praça da Conquista, no Padre Zé – Espetáculo ‘Volta ao picadeiro’, do grupo ‘Los Iranzi’.
20h – Praça Augusto Crispim, no bairro 13 de Maio – Lapinha São Sebastião.
20h – Praça da Mangueira, no Alto do Mateus – Penha Cirandeira
20h – Praça Lauro Wanderley, no Funcionários I – Projeto Berimbau Terapia, coordenado pelo capoeirista Adilson.
20h – Praça Bela, no Funcionários II – banda ‘Os meninos do forró’
20h – Praça da Esperança, no Residencial Gervásio Maia – Urso Canibal.
20h – Praça da Cultura, no Castelo Branco – Show musical com Sandoval Fagundes.
20h – Praça Soares Madruga, no Valentina Figueiredo – Show musical ‘The show man’ com ‘Sapê’.
20h – Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe – Coco de Roda de Queimadas.
21h – Praça do Skate, no Retão de Manaíra – Primeira Etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Street Skate, o ‘Myllys Skate Pro 2010’, com a participação de bandas pernambucanas e paraibanas.