Música do Mundo traz o som de Léo Meira e Banda 5 de Agosto

Por - em 50

O Projeto ‘Música do Mundo’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), apresenta neste sábado (27) a Banda 5 de Agosto e o guitarrista Léo Meira. O festival acontece até a próxima terça-feira (30), sempre às19h, no palco armado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Durante o período do Festival, a Capital recebe um grande número de turistas e suas noites ganham um charme especial, com um leque de apresentações de música instrumental.

Banda 5 de Agosto – As machinhas, frevos e dobrados voltam a alegrar os amantes da música instrumental. Neste show, a banda, mais uma vez, traz um repertório eclético, com peças de grandes nomes das músicas erudita e popular, além dos tradicionais e conhecidos dobrados, valsas, maxixes e baiões.

Fundada em 1964 pelo saudoso Maestro Tenente Lucena e regida atualmente pelos maestros Rogério Borges e Adelson Machado, a Banda 5 de Agosto realizou a sua primeira apresentação durante as comemorações da Festa das Neves de 1964 e, desde então, participaram de todas as edições da festa da padroeira de João Pessoa.

A partir de 2005, a banda se vinculou à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), passando a integrar de forma mais consistente a cena cultural da cidade, sendo muito requisitadas em festas de bairros, escolas e diversas manifestações populares.

“Nós preparamos um repertório especial, em homenagem ao período natalino, bem ao gosto dos amantes da boa música, composto por dobrados, sambas, maxixes e boleros, na intenção de agradar a todos que assistirem a nossa apresentação”, disse o maestro Adelson Barbosa. “É sempre uma grande alegria participar dos eventos do calendário festivo da cidade”, concluiu.

Léo Meira – A segunda atração da noite é o músico, arranjador e guitarrista Léo Meira, que atua há mais de quinze anos no cenário musical paraibano e brasileiro, sendo um dos professores de guitarra mais requisitados do estado da Paraíba. O artista já tocou com importantes instrumentistas e grupos, a exemplo dos saxofonistas Leo Gandelman e Roberto Sion, o contrabaixista Arthur Maia, o maestro Proveta, a Orquestra Metalúrgica Filipéia, a cantora Leila Pinheiro, o cantor Ricardo Fabião e o cantor e compositor Adeildo Vieira, tendo ainda participado da gravação do disco de Sivuca e Glorinha Gadelha.