Música do Mundo traz para JP Quinteto da Paraíba, Uakti e Renato Borghetti

Por - em 85

Quinteto da Paraíba, Grupo Uakti e o artista gaúcho Renato Borghetti são as atrações do projeto Música do Mundo, desta terça-feira (27). As apresentações acontecem a partir das 18h, no palco montado na praia de Tambaú. O evento faz parte do projeto ‘Circuito do Sol Paraíba’, que acontece de dezembro a janeiro e conta com uma vasta programação e atrações locais e nacionais, esquentando ainda mais o clima do verão e agitando as férias. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo da Paraíba.

Quinteto – O Quinteto da Paraíba é um grupo que une o som de instrumentos de cordas com a técnica de música de câmara e o suingue da música popular. Durante o espetáculo que será apresentado nas areias da praia de Tambaú, às 18h, o destaque será para músicas de compositores nordestinos, exaltando o trabalho dos artistas da terra.

Formado por Yerko Tabilo (violino), André Araújo (violino), Ronedilk Dantas (viola), Kalim Campos (violoncelo) e Xisto Medeiros (contrabaixo), professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membros da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), o grupo se destaca no cenário nacional e internacional, com passagens por países da Europa como Áustria, Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda e Portugal.

Uakti – Outra atração da noite é o grupo instrumental Uakti, que apresenta o espetáculo “Uakti 4 Tempos”, às 19h30. O show propõe uma síntese dos seus quatro últimos trabalhos (“Uakti – Águas da Amazônia”, “OIAPOK XUI”, “Clássicos” e “Trilobita”), que mesclam música erudita, ritmos brasileiros e músicas de grandes artistas como Tom Jobim, Elomar e Milton Nascimento. O espetáculo também coloca o Uakti muito próximo dos ciclos da natureza, das fases da lua, das quatro estações e também das várias idades por que passa um grupo musical. Essas mesclas de sensações movem o repertório e a forma do novo espetáculo.

Renato Borghetti – Renato Borghetti, um dos artistas brasileiros de maior renome internacional, completa o trio de atrações da noite, com a apresentação, às 21h, do show de seu mais novo trabalho “Quarteto Europa”. As composições do músico mesclam o ritmo gaúcho com o nordestino, inspirado em Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos.