Música e apresentações culturais atraem o público ao Ponto de Cem Réis

Por - em 53

Quem achava que as comemorações de São João já tinham terminado mudou de idéia nesta segunda-feira (27) ao ver o Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade, repleto de pessoas que prestigiaram as apresentações culturais promovidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). No local, o clássico forró interpretado por músicos conhecidos do público dividiu espaço com a cultura popular dos artistas da terra, agradando pessoenses e turistas que frequentaram o espaço.

As apresentações tiveram início por volta das 17h com as apresentações de Eugênio do Acordeon, Forró Encabulado e Marluce Forrozeira no palco principal. Logo em seguida, o palco da cultura popular atraiu o público com a apresentação da Banda de Zé Pretinho. “Me acabei nessa ciranda. Há uma energia muito boa aqui”, avalia a auxiliar de marketing Sandra Bezerra que, junto com outras dezenas de pessoas, não resistiu ao som do pífano tocado pelos seis irmãos do município de Tavares.

Após uma hora de pífano, e de um fôlego invejável, a Banda de Zé Pretinho encerrou sua participação no São João de João Pessoa e as atenções se voltaram mais uma vez para o palco principal. A diversão ficou sob a responsabilidade de Os Três do Xamego que relembraram sucessos do forró e cantaram também suas composições. “Estou adorando a festa. É bem diferente do que eu costumo ver em outras cidades”, revela o estudante universitário Carlos Alberto Sousa, que é do estado de Minas Gerais, e está passando férias na capital paraibana com um grupo de amigos.

O estudante e os demais presentes ao Ponto de Cem Réis ainda tiveram outra oportunidade de assistir apresentações culturais com o grupo Ciranda do Sol que fez sua dança no palco da cultura popular antes da última apresentação da noite com o grupo Trio Nordestino. O público foi resistente e permaneceu no local até a última música interpretada com estilo pelos forrozeiros do Trio Nordestino.

São Pedro – Nesta terça-feira (28), véspera de São Pedro, o Ponto de Cem Réis volta a ser espaço de música e dança com as apresentações nos palcos da cultura popular e principal. Nomes como o trio Tamborete de Forró, Ciranda dos Tupinambás e o Forró Caçuá animam o público antes de uma das atrações mais esperadas do evento, o músico Gilberto Gil.