Música instrumental é atração deste domingo, na Estação

Por - em 29

A música instrumental do sexteto PBRASS será a atração deste domingo (16) na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada na Avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco. A entrada é gratuita e a apresentação será às 17h.

O grupo foi fundado em agosto de 2007 por alunos do curso de bacharelado em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Alguns integrantes também tocam na Banda 5 de Agosto, cujo objetivo é divulgar a música brasileira. O repertório do grupo é bem variado e passa por frevos, baiões, maracatus, maxixes, chorinho e bossa nova.

Outro objetivo que tem sido perseguido pelos músicos é a busca pela identidade pedagógica através dos cursos de máster-classes ministradas durante os concertos. O Sexteto PBBRASS é formado por: Zácaro Feitosa (trompete), Heliéber Pessoa (trompete), José Wilker (trompa), Adenilton Soares (trombone), Gilvan Pereira (tuba), Marcelo de Lucena (bateria).

Nesta apresentação o grupo apresenta: a suíte batalha, habanero, sucesso da bossa, tarde em itapuã, carinhoso, festa nordestina, espera maria, brejeiro, zinzinho nos states e saudades de nós.

SERVIÇO:

MUSICA INSTRUMENTAL – SEXTETO PBBRASS
Domingo (16)
Hora: 17h00
Entrada franca
Local: Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes
Hora: 17h00
Informações: 3214.8303
Av. João Cirillo Silva, S/N – Altiplano Cabo Branco – João Pessoa – Paraíba – CEP: 58.046-010
Contatos: (83) 3214.8303 / 8802-3255 / e-mail: fabath-ecartes@joaopessoa.pb.gov.br