Música, meditação e relaxamento para comemorar o Dia Nacional do Musicoterapeuta

Por Adriana Crisanto - em 355

Música, meditação e relaxamento são atividades conjuntas que acontecem nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, na Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, para comemorar o Dia Nacional do Musicoterapeuta. A entrada é aberta ao público de todas as idades e não precisa fazer inscrição prévia para participar.

A atividade será conduzida em conjunto com os arte-educadores da Estação Cabo, Socorro Barbosa (meditação e relaxamento), Michel Soares (música, violão) e Genetton Alves (música, flauta).

Musicoterapia é a utilização da música ou de seus elementos constituintes, ritmo, melodia e harmonia, realizado por um músico ou musicoterapeuta, com intuito de facilitar e promover comunicação, relacionamento aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

A musicoterapia, segundo o professor Michel Soares, busca desenvolver potenciais e restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento.

A atividade desta sexta-feira (15) terá início com exercícios de alongamento usados na Yoga, pela professora Socorro Barbosa. “Vamos trabalhar com a respiração e movimentos, e a música vem com auxiliadora neste processo”, comentou Socorro Barbosa.

Sobre o dia – A data comemorativa foi decretada em abril de 1991, em São Paulo. Logo a comemoração foi estendida para o resto do País.

SERVIÇO
DIA NACIONAL DO MUSICOTERAPEUTA

Arte-educadores: Socorro Barbosa (meditação), Michel Soares (música, violão) e Genetton Alves (música, flauta)

Sexta-feira (15)

Hora: 15h

Local: Sala de Práticas Educacionais

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.gov.br/estacaocb