Música, poesia e dança são as atrações do Circuito das Praças, neste sábado

Por - em 53

Poesia, forró, rock e dança farão parte da programação do ‘Circuito Cultural das Praças’ , deste sábado (15), nos anfiteatros e palcos das praças da Paz (Bancários), Coqueiral (Mangabeira), Tiradentes (Torre), Aquiles Leal (Jaguaribe), Bela (Funcionários II) e Alcides Carneiro (Manaíra). A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) retoma mais um ciclo permanente de apresentações artístico-culturais todos os sábados, sempre a partir das 20h, com o objetivo de valorizar a produção local, mostrando o que de melhor vem sendo feito na cultura da cidade.

Esse é o segundo ano do projeto que está sendo reconhecido e aprovado pelo público e pelos artistas. Depois da inauguração do Anfiteatro Lúcio Lins, na Praça da Paz em 2006, mais seis praças foram construídas ou revitalizadas. Nelas, a Funjope mantém uma programação permanente baseada na diversidade, na defesa do princípio da democratização do acesso e da circulação dos bens culturais.

Programação – As atrações deste sábado serão distribuídas em vários pólos culturais, contemplando diversas comunidades da Capital paraibana. No Pólo ‘Cultura de Casa Vai à Praça’ , localizado no Anfiteatro Lúcio Lins da Praça da Paz (Bancários), a atração é a Banda ‘Unidade Móvel’, que tocará músicas autorais como, ‘Sinal de fumaça’, ‘Banho de chuva’, ‘Café-conhaque’.

No Pólo ‘Encontro Cultural’, localizado na Praça Coqueiral (Mangabeira), haverá a apresentação do Balé Popular da UFPB, no Anfiteatro Chico César. Este balé procura entrelaçar a dança popular (emboladas, cirandas, forrós, coco de roda) com a técnica do blé contemporâneo.

A Poesia tomará conta do Pólo ‘Viva a Praça’, localizado na Praça Tiradentes (Torre). No palco montado pela PMJP, se apresentam Zanony Yberville e a Rádio Pirata. A Praça Alcides Carneiro (Manaíra) faz parte do Pólo ‘Arte na Praça’ e mostrará a apresentação da Banda Nectar Groove. No Pólo ‘Palco Aberto’, da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, haverá a apresentação do cantor e compositor pernambucano André Macambira e banda que, por onde passam, carregam na sua bagagem um pouco da história musical de cada região.

Já na Praça Bela (Funcionários II), a atração da noite é o autêntico Forró, com a Banda ‘Pé-de-Serra Originais do Forró’, que se apresentará no Anfiteatro Sivuca.