Músicas de Nelson Gonçalves embalam ‘No Calor da Estação’ neste sábado

Por - em 48

O projeto Fim de Tarde e ‘No Calor da Estação’ apresentam neste sábado (14), o show ‘Moura canta Nelson Gonçalves’, a partir das 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A entrada é totalmente livre e gratuita.

Para quem não o conhece Carlos José de Albuquerque Moura teve seus primeiros contatos musicais em 1987, quando fez parte do grupo ‘Identidade’, que interpretava clássicos do choro. No mesmo ano, ingressou no curso de percussão do conservatório Anthenor Navarro, em João Pessoa. No ano seguinte participou do grupo de choro ‘Pixinguinha’, da cidade de João Pessoa, durante aproximadamente quatro anos.

Em 1996 ingressou no coral Gazzi de Sá da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde se apresentou nos festivais do gênero vocal e instrumental, recebendo vários prêmios. Em 2003, ingressou no grupo de samba ‘Pura Raiz’, onde gravou um CD e um DVD. Participou de diversas gravações como percussionista com artistas da terra como: Renata Arruda, Grupo Chorisso, Sandra Belê, Meire Lima, Aleijadinho de Pombal, Polyana Resende, Alexandre Pé de Serra e outros. Como compositor recebeu em 2006 a premiação do 3º lugar de melhor música no Festival de Músicas Carnavalescas de João Pessoa, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a música ‘Chuva e Paz’, em parceria de Potyzinho e Gasparzinho.

Em 2007, passou a integrar o Grupo Chorisso. Participou do MIMO em 2010 como integrante do Chorisso. Também participa de vários trabalhos com artistas locais como Alexandre Pé de Serra, na banda os Pés Rapados, Polyana Resende, Renata Arruda, Grupo Tom do Samba entre outros. Há cerca de dois anos desenvolve um trabalho como solista na noite de João Pessoa, cantando clássicos da música brasileira como: Noel Rosa, Cartola, Nelson Gonçalves entre outros. Desenvolve junto com o grupo regional ‘Naquele Tempo’ um trabalho onde são interpretadas canções de Dalva de Oliveira e Nelson Gonçalves. Também é professor de pandeiro.

Serviço:

Moura canta Nelson Gonçalves

Sábado (14)

Hora: 18h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes – avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco

Fone: 83. 3214. 8303 – 3214.8270 – 8802-3255

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: rivaldo.sax@gmail.com