Músico Alex Madureira é atração do ‘Corredor Cultural’

Por - em 67

O músico paraibano Alex Madureira utiliza os efeitos e potencialidades da guitarra elétrica de forma criativa, interpretando a sua essência nordestina, nas harmonias e linhas melódicas. Ele é a atração do ‘Corredor Cultural’ deste sábado (28). O artista se apresenta a partir das 15h, no Beco da Cachaçaria Philipéia, Centro da Capital. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Alex Madureira consegue, em suas composições, ampliar o conceito barroco do forró. Ele leva a quase simples harmonia executada pelos sanfoneiros para uma elaboração mais profunda. O artista estudou música na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e iniciou sua carreira como guitarrista, tocando em grupos de baile, na década de 70.

Nos anos 80, Alex Madureira passou a residir no Rio de Janeiro, onde chegou a gravar com Lenine, Lula Queiroga, Xangai e Elba Ramalho. Além da parceria com Ivan Santos, compôs músicas que já foram registradas por artistas paraibanos como Paulo de Tarso, Kennedy Costa e Escurinho. Ainda como instrumentista, trabalha em estúdio na gravação de trilhas e jingles. É também produtor e realiza os festivais PB POP e Agosto dos Anjos, em João Pessoa.