Músico francês apresenta ‘Realejo em Paris’ na Estação Cabo Branco

Por - em 39

Para comemorar o dia internacional da língua francesa e da francofonia, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes em parceria com a casa de idiomas Aliança Francesa, apresenta neste sábado (26), às 17h30, no anfiteatro, o “Realejo em Paris”, com músico e instrumentista francês Jean-Marie Olive. A entrada é aberta ao público.

Nascido em Marselha, sul da França, Jean Marie Olive já viajou por diversos países com seu espetáculo. No Brasil, morou muitos anos na cidade de Salvador (BA). Ficou conhecido em diferentes países do mundo, ao ser convidado por Embaixadas da França e Alianças Francesas, em celebrações e eventos, como a Jornada Mundial da Francofonia.

Acompanhado de sua “limonaire” (limonada) e uma caixa de música ele produz sons que lembram carrosséis. Jean Marie canta grandes sucessos de artistas como Edith Piaf, Charles Aznavour, Trenet, Moustaki, Brel, Brassens, Béart, Félix Leclerc, Boris Vian, Henri Salvador e Claude Nougaro.

Ele conta com orgulho que só há cinco aparelhos desses no mundo todo – o dele é uma herança de família. Hoje, são cinco CDs gravados que lembram a Paris do século passado, entre 1920 a 1960. São mais de 150 partituras diferentes para serem apreciadas pelo público.

O repertório de Jean-Marie Olive leva as pessoas até as lembranças de juventude, mas, também permite ao público jovem, descobrir as raízes da canção francesa contemporânea, patrimônio vivo ainda e fonte de inspiração para os novos talentos. No exterior, o público sempre se entusiasma com este trovador da época de ouro da canção francesa.