Na Lagoa: ações educativas marcam abertura da Semana Nacional de Trânsito

Por - em 29

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) marcou presença na abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito nesta terça-feira (18) no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) com ações educativas junto à população. Durante o evento, uma multidão se reuniu para assistir o desfile de escolas públicas e privadas e as apresentação de bandas e fanfarras. Este ano a campanha tem como tema O jovem e trânsito.

O superintendente do Departamento de Trânsito-PB, Paulo Nepomuceno, abriu o evento falando sobre a necessidade de se discutir cada vez mais o comportamento do jovem no trânsito. Já a gerente de Educação para o trânsito da STTrans, Erenilda Queiroz, convidada para falar em nome da Prefeitura Municipal, destacou a importância dos órgãos estarem integrados no intuito de transformar a atual realidade de acidentes e mortes no trânsito pessoense.

Durante toda manhã, as educadoras de trânsito da STTrans – Gilmara Branquinho, Rafaela Ferreira e Sheyla Teotônio – coordenaram a entrega de panfletos educativos das campanhas realizadas pelo órgão nesses últimos dois anos para conscientizar pedestres e motoristas a obedecer as regras de trânsito. Os bonecos gigantes – personagens criados para participar de eventos de grande porte – chamaram a atenção do público e, principalmente, da criançada. À tarde, agentes de apoio participaram do comando educativo realizado na BR 230 e de uma palestra para alunos do Pio X, na Praça da Independência.

Confira a programação da STTrans para esta semana:

Dia 19 – Educadores da STTrans e os demais órgãos envolvidos na Semana do Trânsito participam dos comandos educativos no Terminal Rodoviário e na Praça Napoleão Laureano, em frente à CBTU.

Dia 21 – Será realizada a 2ª Feira de Educação para Trânsito e Transportes, no Parque Arruda Câmara (Bica), das 8h às 17h, com exposições, palestras, oficinas e apresentações no palco principal do evento, que é organizado pela STTrans junto com as secretarias de Educação e Meio Ambiente do Município

Dia 23 – A equipe de educação estará na comunidade de Paratibe, no Valentina Figueiredo, prestando informações e conscientizando os moradores sobre a importância de seguir as regras de trânsito para evitar acidentes.

Dia 24 – A STTrans vai realizar palestra na Escola Municipal General Rodrigo Otávio, Bairro dos Estados, e participará do comando educativo em Várzea Nova e na Avenida Cruz das Armas, em frente à Maternidade Frei Damião.

Dia 25 – A equipe participará do encerramento da Semana de Trânsito no auditório da Funad.

Dia 27 – Palestra na LBV e no Colégio Lourdinas, com a montagem de tenda para distribuição de material informativo.

Dia 28 – Será a vez dos alunos da Escola Dorotéia, no Castelo Branco, e Instituto Educacional Princípio do Saber, no Geisel, receberem informações sobre trânsito e transportes.

Dia 30 – Palestra na Federação Espírita Paraibana.