Na Orla: PMJP divulga plano de trânsito e reforça linhas de ônibus

Por - em 22

O plano de operação de trânsito e transporte para atender à população durante o projeto ‘Estação Nordeste’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, foi divulgado na manhã desta sexta-feira (4). Para o show da banda ‘Paralamas do Sucesso’, que acontece nesta sexta-feira (4), a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) disponibilizará 36 homens entre agentes de trânsito e fiscais de transportes para monitorar e disciplinar o tráfego nas vias de acesso ao evento.

O Estação Nordeste vai de 4 até 25 de janeiro, com apresentações no Busto de Tamandaré e nas praças Antenor Navarro (Centro Histórico), do Caju (Bessa), Alcides Carneiro (Manaíra), da Paz (Bancários), Bela (Funcionários) e do Coqueiral (Mangabeira). O evento tem o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

De acordo com o esquema de trânsito, a partir do meio-dia será proibido o estacionamento de veículos nas avenidas Tamandaré, em Tambaú, e Cabo Branco, na praia do mesmo nome, no trecho que compreende a Rua Helena Meira Lima e Índio Arabutan. O estacionamento será permitido nas ruas perpendiculares.

Às 19h, o acesso à Avenida Almirante Tamandaré será bloqueado na Avenida José Augusto Trindade. Avenida Epitácio Pessoa será interditada a partir da Avenida Marcionila da Conceição. A diretoria de trânsito informou que, se houver necessidade, os bloqueios de rua serão ampliados. A avenida Antônio Lira no trecho entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Avenida José Augusto Trindade será destinada aos veículos de polícia, socorro, busca e salvamento, fiscalização de trânsito e transporte e veículos da imprensa.

Transportes – Para facilitar o acesso da população ao show dos ‘Paralamas do Sucesso’, a STTrans determinou às empresas de transporte coletivo que colocassem 32 ônibus extras distribuídos em 15 linhas a partir das 19h30 desta sexta-feira (4) até o final do evento. A STTrans também autorizou as linhas 1500 e 5100 (Transnacional), 1510 (Reunidas) e 5110 (Boa Viagem) a circularem em direção à orla (23 ônibus). As linhas circulares farão o seguinte itinerário: Avenida Rui Carneiro e voltando pela Avenida Epitácio Pessoa.

A partir das 19h, a linha 507 – Cabo Branco sofre alteração no itinerário sentido centro-bairro, passando a circular pela Rua Juiz Amaro Bezerra (após a Localiza), Avenida Cairu e Avenida Cabo Branco. A STTrans recomenda à população que dê preferência ao transporte coletivo ou táxi para evitar transtornos e trânsito lento na área próxima à orla.

Linha que serão reforçadas:

203 – Mangabeira (um veículo)
204 – Cristo (dois veículos), da Transnacional
5603 – Mangabeira VII (três veículos) e 5605 (três veículos), da empresa Reunidas
504 – Mandacaru (dois veículos), da empresa Mandacaruense
701 – Acesso Oeste (um veículo)
108 – Alto do Mateus (um veículo)
104 – Bairro das Indústrias (dois veículos)
118 – Muçu Magro/Paratibe (dois veículos), da empresa São Jorge
103 – Engenho Velho (um veículo), da Boa Viagem
507 – Cabo Branco (14 veículos), da Marcos da Silva