Na Pedro II: concretagem de ponte terá início em 15 dias

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inicia dentro de 15 dias a concretagem da ponte sobre o Rio Jaguaribe, na Avenida Pedro II, cumprindo assim mais uma etapa dos serviços de duplicação daquele corredor viário. Paralelamente, conforme informou a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), haverá a colocação de camada de asfalto no trecho em frente à Rádio Tabajara.

De acordo com o secretário de Infra-Estrutura do município, João Azevedo, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e o cronograma vem sendo cumprindo apesar das chuvas que ocorreram nos últimos dias na Capital.

Ele previu que não deverão ocorrer novas interdições nas faixas da pista da avenida, mas a sinalização no local será reforçada para evitar acidentes. “Os motoristas devem ficar atentos e trafegar em velocidade reduzida. Apesar de não haver mais interdições na via, as máquinas e homens continuam trabalhando”, lembrou o secretário.

Atualmente, a obra está na fase de conclusão da terraplenagem e drenagem de alguns trechos. A previsão é de que as pistas de rolamento sejam entregues à população em junho próximo. Quando ficar totalmente pronta, a Avenida Pedro II passará a ter três faixas de circulação de veículos em cada sentido, solucionando assim o problema de congestionamentos que ocorrem diariamente em horários de pico.