Na UFPB:Conferência discute políticas para juventude de JP

Por - em 19

A I Conferência de Políticas Públicas de Juventude da cidade de João Pessoa será aberta nesta quinta-feira (20) às 19h pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – campus I.

O evento será o momento em que cerca de 400 jovens, dos mais diversos segmentos sociais, estarão reunidos com o poder público municipal para formular políticas públicas e indicar as prioridades de atuação do Governo Municipal na consecução da política nacional de juventude.

De acordo com o assessor especial de políticas públicas da juventude da Prefeitura de João Pessoa, Joubert Fonseca, o Governo Municipal já vem realizando uma série de ações, em parceria com o Governo Federal, direcionadas à juventude pessoense, possibilitando a sua integração ao mercado de trabalho e na melhora da escolaridade, a exemplo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), Agente Jovem e da Escola de Fábrica.

Ele citou ainda a implementação de seis Centros de Juventude, que são espaços onde os jovens podem participar de oficinas de arte e cultura e ainda desenvolver atividades para a sua comunidade. “Esta conferência é muito importante e os jovens devem estar mobilizados para que possamos fazer um debate construtivo, indicando ações concretas e eficazes para a política municipal e nacional de juventude”, disse o assessor.

O credenciamento começa às 16h no auditório da Reitoria da UFPB e às 18h30 acontece a apresentação cultural de hip hop, com a rapper Kaline Lima, no mesmo local. Após a abertura oficial pelo prefeito Ricardo Coutinho, terá início a conferência de abertura “Políticas Públicas para Juventude no contexto nacional e local”, com o representante da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, Alex Nazaré; o assessor de políticas públicas da juventude da Prefeitura Municipal, Joubert Fonseca e Geniely Ribeiro da Assunção, representando o setor juventude da Arquidiocese da Paraíba.