Nação Zumbi é atração nacional de estreia do projeto ‘Som das 6’

Por - em 24

A partir desta sexta-feira (9) os finais de tarde na Praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecida como Ponto de Cem Réis, não serão mais os mesmos. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inova mais uma vez no campo cultural e realiza o projeto ‘Som das 6’.

Semanalmente, sempre nas sextas-feiras, a partir das 18h, o público vai poder conferir ótimas atrações musicais locais e nacionais. A inovação está no formato da definição dos nomes das atrações que irão se apresentar no projeto ‘Som das 6’. Estes serão definidos em reuniões entre os diretores da Fundação Cultural (Funjope) e dos Fóruns Setoriais, que tem a frente representantes de capoeira, audiovisual, dança, música e outras linguagens artísticas. Os encontros acontecerão sempre na última sexta-feira do mês. “Essa iniciativa resultou no ‘6quesabem’, que traz uma atração nacional e cinco atrações locais de diferentes áreas culturais”, detalhou o diretor executivo da Funjope, Chico César.

Estreia – Na primeira edição do ‘Som das 6’, que acontece nesta sexta-feira (9), as atrações são as bandas paraibana Chico Corrêa e Eletronic Band e a pernambucana Nação Zumbi. As apresentações começam a partir das 18h. “O projeto não tem as marcas comerciais e abre-se para as demais linguagens artísticas, além de que, traz o componente político de provocar uma movimentação de gestão compartilhada com os fóruns setoriais da cidade”, garante Chico César.

O projeto ‘Som das 6’ tem ainda o objetivo de aproximar diferentes vertentes artísticas existente nos bairros da Capital com os visitantes, interagindo com os eventos do calendário oficial da cidade e de projetos como o Circuito Cultural das Praças. “Através das divisões culturais da Funjope estamos convocando os representantes de todas as linguagens para que se mobilizem através de seus fóruns setoriais e participem ativamente desta ação cultural”, falou Chico Cesar.