Nadador Kaio Márcio é recepcionado com desfile pela PMJP

Por - em 31

O nadador Kaio Márcio de Almeida será recepcionado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer) nesta quinta-feira (26), às 14h, no Aeroporto Castro Pinto, onde ele desembarca depois de conquistar medalha e bater recorde na Suécia. Em seguida, o atleta seguirá em carro aberto pelas principais avenidas de Bayeux e João Pessoa e será homenageado na Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Atual recordista mundial dos 50m em piscina curta, Kaio Márcio conquistou medalha de ouro e bateu o recorde dos 200m borboleta na Copa do Mundo de Natação, que ocorreu no início deste mês, em Estocolmo, na Suécia. Com o tempo de 1min49s11, ele é o primeiro homem do mundo a encerrar a disputa em menos de 1min50s.

Pela importância do título conquistado pelo atleta, a Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer) vai prestar esta homenagem, inclusive com desfile no carro do Corpo de Bombeiros e mini-trio. O desfile vai percorrer a avenida Liberdade (Bayeux), bairro Alto do Mateus, e as avenidas João Machado, Rodrigues de Aquino e Padre Meira, finalizando no parque Solon de Lucena, onde haverá telão, tablado e a presença de alunos das escolas municipais de João Pessoa.

Para o pai José Márcio, que é ex-atleta, este é um momento muito gratificante, porque ele disse que sabe o quanto o filho teve que se resguardar e superar os momentos difíceis para conquistar esse pódio. “É uma satisfação ver meu filho voltar, mais uma vez, com essas homenagens. É muito especial, não é fácil explicar”, comemorou.

Kaio Márcio recebe apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Ele vem à capital paraibana visitar os pais e deve voltar ao Rio de Janeiro em seguida para retomar os treinos no Rio-Tijuca Tênis Clube, onde faz parte da equipe de nadadores. O objetivo é a preparação para o Open de Natação, que acontece lá mesmo, no Rio de Janeiro.