Natação paraibana encerra Olimpíadas com três medalhas

Por - em 47

A natação paraibana encerrou a sua participação nas Olimpíadas Escolares 2007, que estão sendo realizadas em João Pessoa, com um saldo positivo de três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze. As provas finais foram realizadas na manhã desse domingo (11), no Parque Aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados.

A primeira medalha paraibana foi conquistada na sexta-feira passada (9), por Guilherme Lima, que é aluno do Colégio Motiva de João Pessoa e ficou com o bronze nos 100 metros peito. “Claro que procurei alcançar uma melhor colocação, mas esse terceiro lugar também é bem recebido, pois fortalece a marca da natação paraibana”, disse Guilherme Lima.

No domingo pela manhã, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, a primeira medalha da Paraíba foi conquistada por Luana Cabral, aluna do Colégio Geo Tambaú. Ela foi medalha de prata nos 50 metros livre. A segunda medalha de prata saiu do revezamento 4×50 medley, formado pelos atletas Rafael Maurício (Motiva), Guilherme Lima (Motiva), Jansen Holanda (Hipócrates) e Phelipe Rodrigues (Cnec).

O resultado final da natação paraibana nas Olimpíadas Escolares 2007 foi considerado positivo pelo coordenador de esportes aquáticos da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, o professor Antônio Meira Leal, que acompanhou a fase de preparação dos atletas. “Foram resultados importantes. O nível da competição foi muito alto e os nossos atletas se esforçaram para conquistar essas três medalhas”, enfatizou.