Nesta quarta: prefeito aciona iluminação natalina da Capital

Por - em 23

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) aciona a iluminação natalina da Capital, nesta quarta-feira, às 18h, na Lagoa do Parque Solon de Lucena. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e mais 13 empresas parceiras decoraram ruas e avenidas da cidade, com luzes, árvores e símbolos natalinos. O investimento de cerca de R$ 200 mil iluminou o Centro e mais nove bairros da cidade. Na Lagoa, uma árvore flutuante de 25 metros foi montada e, no entorno do local, muitos enfeites complementam o cenário. Outras nove árvores de 15 metros levam as luzes do Natal à periferia da cidade.

O secretário da Infra-Estrutura, João Azevedo, explicou que a idéia da Prefeitura é que as pessoas não precisem se deslocar até o Centro da cidade para perceber que a cidade está celebrando o Natal. “O sentido da iluminação natalina, executada pela Prefeitura, tomará as principais avenidas e pontos da cidade e chegará mais perto da população”, disse.

Bairros – Além da árvore gigante na Lagoa, as palmeiras imperiais do entorno foram iluminadas e os motivos natalinos enfeitam toda a Avenida Getúlio Vargas, até a Igreja Batista, que sempre se veste de luzes, nesta época do ano. As árvores menores foram colocadas em praças e canteiros centrais das principais avenidas dos bairros de Altiplano, Bancários, Mandacaru, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Alto do Mateus, Ernesto Geisel, Mangabeira e Jaguaribe.

O prédio histórico do Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, também foi decorado. A iluminação natalina executada pelo Município deve se somar à decoração de lojas e prédios comerciais do Centro. De acordo com João Azevedo, as empresas parceiras são fornecedores da Prefeitura e estão contribuindo no projeto, com materiais e até com a própria execução da iluminação.