Nézia Gomes participa da premiação ‘Mulher de Negócios’ em Brasília

Por - em 27

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nézia Gomes, foi convidada para participar, hoje à noite (16) em Brasília, da cerimônia de premiação ‘Sebrae Mulher de Negócios’. A solenidade, que contará com a presença da Ministra de Políticas para as Mulheres Iriny Lopes, acontece a partir das 19h, no auditório do Sebrae.

O evento tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar, baseado na história de vida, mulheres empreendedoras espalhadas pelo Brasil. A Comissão Julgadora é formada por representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo feminino, a exemplo da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Município de João Pessoa.

“A Prefeitura de João Pessoa já adota uma política pública de valorização das mulheres, ao implantar o programa Empreender mulher, uma linha especial de crédito que valoriza o potencial de cada uma delas. Também realizamos com freqüência a Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, onde elas têm a oportunidade de expor os seus produtos”, destacou Nézia.

Este ano, a Paraíba concorre com duas candidatas: Joseane Muniz, da Elétrica Baterias, de Campina Grande, que está disputando na categoria Pequenos Negócios e Márcia Gondim, de Areia, que disputa na categoria Negócios Coletivos, com o empreendimento ‘Adesmaf’. Nas sete edições do prêmio realizadas até hoje, a Paraíba já contabilizou dois troféus de ouros, dois de pratas e dois de bronzes.

Prêmio – Em uma das etapas de realização do prêmio, são julgadas as histórias de vida das finalistas. Participam desta final do prêmio 17 mulheres de todas as regiões do país. Além das duas paraibanas estão concorrendo representantes dos estados de Alagoas, Ceará, Amapá, Rondônia, Acre, Roraima, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pela Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).