No basquete: Paraíba estréia com vitória nas Olimpíadas Escolares

Por - em 20

Começou bem a corrida do basquete masculino da Paraíba por uma medalha nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008, que a Capital paraibana sedia até o próximo domingo (16). Na manhã desta quarta-feira (12), o time do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Lourdinas) derrotou o Colégio Salesiano (BA) pelo placar de 71 a 56. A partida foi realizada no Ginásio da Ansef, no Bessa. A competição conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Nos dois primeiros períodos, a partida mostrou muito equilíbrio técnico entre as duas equipes, mas gradativamente foi prevalecendo o bom entrosamento dos atletas das Lourdinas, que construíram uma importante vitória nessa rodada de abertura da modalidade nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Satisfeito com o bom desempenho do grupo, o técnico Adriano Lucena espera um maior crescimento ao longo da competição.

O treinador paraibano utilizou a seguinte formação: Feilpe, Leon, Neto, Tiago, Artur e Yago. No decorrer da partida, entraram Wilskon, Artur II, Rodrigo, Caio e Sidnei. O segundo jogo da equipe paraibana será nesta sexta-feira (14), também no Ginásio da Ansef, contra o Colégio Auxiliadora, que é do Rio Grande do Norte.