No Calor da Estação apresenta show ‘Novos Compositores’ neste domingo

Por - em 29

As atividades do projeto ‘No Calor da Estação’ prosseguem neste domingo (8) com apresentação do show musical ‘Novos Compositores’ com a presença dos músicos Toni Silva, Rinah Souto, Matheus Andrade e Nido Fernandes. A apresentação do show é uma ação do projeto Estação Fim de Tarde que este mês faz parte do “No Calor da Estação”.

O show está previsto para começar às 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o público irá ouvir canções inéditas de novos compositores paraibanos, incluindo músicas totalmente instrumentais.

O objetivo do show é criar ambientes de acesso e divulgação de composições inéditas, formando um público cativo e movimentando a cena musical de João Pessoa. O grupo conta com o talento no samba da cantora Rinah Souto, os conhecimentos de jazz e música brasileira de Nido Fernandes, somados a qualidade musical de Matheus Andrade e ao trabalho publicitário de Toni Silva. Essa mistura gera um som diferenciado e cativante que vai do baião e maracatu ao samba e a soul music.

Paralelo as atrações musicais haverá ainda, às 17h, apresentação no anfiteatro de grupo de cultura popular da região cantando ciranda, coco de roda, lapinhas e outros folguedos dentro do projeto Circuito Cultural das Praças. Toda terça-feira do mês de janeiro (10, 17, 24 e 31) acontece a oficina de Capoeira e Maculêle com mestre Tiririca, sempre às 18h, no anfiteatro.

Além das atividades artísticas que acontecem no projeto “No Calor da Estação” haverá ainda o Espaço Crescer, no salão panorâmico, no dia 12 de janeiro, com atividades lúdicas voltadas para o público infantil, tais como oficinas artísticas pedagógicas de origami, violão, flauta, contação de estórias e recreação e outros.

A curadoria da Estação Cabo Branco programou para este mês de janeiro várias exposições, a exemplo de Memórias de Trombone, CT de Moda e Coura do Senai que ficam abertas para visitação pública até o dia 10 de janeiro. No segundo pavimento da Torre o público tem a exposição de artes plásticas Acesso Restrito de autoria de Danielle Travassos, a exposição fotográfica “Declare seu amor por João Pessoa” que permanecem no local até o dia 17 de janeiro. No dia 20 de janeiro (sexta-feira) será aberta a exposição Infância e Paz.

O Caminho do Conhecimento neste mês de janeiro funcionará de terça a sextas-feiras manhã (9 às 10h30), tarde (15h30 e 16h30) e noite (18h, 19h e 20h). Nos sábados e domingos pela manhã (10h30, 11h), tarde (15h30, 16h, 16h30, 17h e 17h30) e noite (18h30, 19h, 19h30).

No Planetário, localizado no primeiro pavimento da Torre Mirante, as sessões acontecem de terça a sexta-feira pela manhã (9h30, 10h30 e 11h30), tarde (14h30, 15h30, 16h30) e noite (18h, 19h e 20h). Nos sábados e domingos funcionará nos três horários.

As observações com telescópios neste mês de janeiro acontecerá nas terças, quintas e domingos, de 18h às 20h40. No período até 10 de janeiro haverá observação da lua e de 17 a 31 de janeiro o público poderá observar os planetas Vênus e Júpiter no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco.

O projeto – é uma junção de sete outros projetos que acontece anualmente na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes que levam arte, cultura, lazer e educação para a comunidade gratuitamente. “Elaboramos uma programação gratuita e de qualidade que visa atender não apenas os jovens, mas as crianças e adultos”, disse Rivaldo Dias, Chefe do Setor de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco.