No Casarão 34 Fórum discute Prêmio Linduarte Noronha

Por - em 24

O Fórum Permanente de Audiovisual da Paraíba, que acontece mensalmente no ‘Casarão 34’, vai debater nesta terça-feira (2), o Edital do Prêmio Linduarte Noronha de Curta-Metragem. A reunião está programada para começar às 19h. O evento terá como mediador o presidente da Associação Brasileira de Documentarista, seção Paraíba (ABD-PB), Carlos Dowling. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O objetivo do fórum é estabelecer um canal de discussão democrático e participativo sobre os principais assuntos que envolvem o audiovisual. Isso vai desde o aspecto artístico-cultural até o foco mercadológico. A proposta é concebida como uma importante ferramenta de organização do setor, permitindo o levantamento das demandas do segmento. Os debates geram sugestões, que por sua vez funcionam como base para implantação de políticas públicas voltadas à área em todo Estado da Paraíba.

Participam do fórum permanente todos os realizadores, produtores, exibidores e demais interessados em audiovisual da Paraíba. Nesta terça-feira, o evento terá como convidado o jornalista e assessor técnico da Subsecretaria de Cultura do Estado, Silvio Osias. O Edital do Prêmio Linduarte Noronha de Curta-Metragem foi lançado durante abertura do 4º Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que aconteceu no mês de maio, em João Pessoa.