Noite de grandes clássicos do Nordeste, na Praça Antenor Navarro

Por - em 20

A autenticidade regional marcou o show dos cantores Hermelinda e Dejinha de Monteiro, na noite desta quarta-feira (25) no “São João de João Pessoa – O melhor da gente”, promovido pela Prefeitura de João Pessoa no Centro Histórico.

Parceiros de grandes nomes da música nordestina – entre eles Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino e Os Três do Nordeste – Hermelinda e Dejinha se revezaram no palco montado na Praça Antenor Navarro e ofereceram ao público um típico arrasta-pé junino.

Silvânia da Silva Souza, moradora de Santa Rita, elogiou a festa promovida pela Prefeitura, que apóia os artesãos e artistas locais. “Esta é a segunda noite que participo. Vim ao show de abertura, com Chico César, e adorei. Espero poder estar aqui para ver a apresentação de Santana, no domingo”.

Morador do conjunto Ernesto Geisel, Francisco Coutinho, curtiu o show ao lado da esposa Lenita, e disse que sempre participa dos eventos culturais promovidos pela Prefeitura. “Este ano, essa é a primeira noite que pudemos vir. A estrutura está muito boa. As pessoas precisam prestigiar mais”.

O cantor Rangel também destacou a estrutura como um ponto forte do evento. “Estou vindo pela primeira vez hoje, porque na maioria das vezes estou viajando, fazendo shows. Amanhã estarei aqui novamente para assistir Maciel Melo. É imperdível”.

A tranqüilidade do evento é garantida por forte estrutura que conta com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Samu, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

Concurso de Quadrilhas – Uma disputa acirrada marcou o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas realizado em parceria com a Liga e a Federação de Quadrilhas Juninas.

O grupo Moleca Sem Vergonha, de Campina Grande, ficou com o título estadual e representará a Paraíba na etapa regional do evento que acontecerá em Sergipe, neste final de semana. A quadrilha Mistura Gostosa, também de Campina, e Sanfona Branca, de João Pessoa, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Folguedos – Os folguedos populares, que se apresentam no Largo de São Pedro Gonçalves, são outra atração na festa organizada pela PMJP, através da Fundação Cultural (Funjope). Nesta quarta-feira, Os ‘Cirandeiros do Vale do Gramame’ abriram a programação às 20h. Em seguida, se apresentaram o ‘Coco da Mestra Midinha’, do Congo, os ‘Bacamarteiros do Congo’ e a ‘Orquestra Sanfônica do Cariri’. Já a ‘Tenda do Cordel’, outro espaço criado na festa, recebeu o ‘Grupo Cordel Teatral’ e as emboladoras de coco Lindalva e Terezinha, de Santa Rita, conhecidas nacionalmente pelas suas tiradas irreverentes.