Nova Feirinha de Tambaú deve ficar pronta no início de 2009

Por - em 44

As obras da segunda etapa de revitalização da Feirinha de Tambaú, desenvolvidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), deverão ser entregues aos comerciantes e à população nas primeiras semanas de janeiro de 2009. A estrutura de passeio e os 44 boxes já estão prontos, faltando apenas a conclusão da calçada externa. A urbanização do local está orçada em R$ 560 mil, provenientes de parceria da PMJP com o Banco do Brasil e os comerciantes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, informou que o andamento das obras está dentro prazo e, muito em breve, os comerciantes poderão retornar à Praça Vicente Trevas. “A previsão inicial do projeto sofreu uma pequena alteração devido a alguns entraves climáticos e para que pudéssemos entregar aos mutuários sem nenhum problema na estrutura e nos cadastros. Está quase tudo pronto e, no verão, os turistas e a população poderão usufruir do espaço público”, acrescentou.

A estrutura arquitetônica da edificação segue os mesmos padrões da primeira etapa das obras que beneficiou inicialmente os comerciantes de alimentos do local. Estão sendo usados materiais construtivos típicos da região litorânea, como madeira e telhas de cerâmica para o telhado; tijolos rebocados e pintados para as paredes e blocos intertravados de cimento com pigmentação no piso, como também haverá um espaço destinado à circulação e passeio de pedestres.