Nova iluminação natalina de JP abrange Centro e vários Bairros

Por - em 44

As luzes do Natal já enfeitam as principais ruas de João Pessoa. A iluminação natalina foi inaugurada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Luciano Agra. O ponto alto é o novo visual da fonte iluminosa da Lagoa no Parque Solon de Lucena, cuja iluminação passa a ser feita com refletores na cor verde e também. Outro destaque é a nova trilha sonora composta por músicas típicas desta época.

Além da Lagoa, outros pontos da Capital também ganharam uma nova iluminação. De acordo com o diretor de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) Erivalter Rodrigues, um total de sete mil gambiarras foram instaladas em diversas ruas do Centro. Entre elas, a Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.
A tradicional árvore natalina ficará instalada nas Três Lagoas e será iluminada por aproximadamente 1.000 lâmpadas colocadas numa base flutuante movida de acordo com as correntes do vento.

Novo cenário – No prédio do Paço Municipal, no Ponto de Cem Réis, na avenida Getúlio Vargas e Praça da Indepedência a Prefeitura vai estender a iluminação, inclusive no recém-inaugurado Largo da Gameleira e na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco.
“Esta é a nossa mensagem de Feliz Natal para os pessoenses e turistas que transitam diariamente por essa área. Mais do que tornar a cidade mais atrativa, a nova iluminação também nos convida a momentos de reflexão numa época que desperta em nós sentimentos de solidariedade uns com os outros. Ações como estas também contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”, pontuou o prefeito Luciano Agra.

Se depender da opinião de quem já conferiu o novo visual da cidade, a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa está aprovada. É assim que pensa o cinegrafista, Ismael Tavares que fez questão de registrar com sua máquina digital a nova fonte luminosa da Lagoa. “O ponto mais central da nossa cidade merece este tipo de tratamento dado pela atual gestão municipal e evidencia as nossas belezas, especialmente para quem vem de fora e pode ir embora com ótimas lembranças daqui”, completou. “Não tem como não passar por aqui e não parar para conferir de perto toda essa beleza. João Pessoa está de parabéns e somos nós que nos sentimos homenageados”, afirmou a estudante Kaith Galvão.