Nova Unidade de Saúde no José Américo beneficia mais de 13 mil pessoas

Por - em 88

Mais de 13 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro José Américo. A solenidade acontece na tarde desta quinta-feira (25), a partir das 15h, com a presença do prefeito Luciano Agra. A Prefeitura de João Pessoa investiu na obra cerca de R$ 985.675,00. A nova unidade fica localizada na Rua Oselmar de Castro Barreto, s/n.

No local serão oferecidos serviços de consulta médica e odontológica, exames de citologia oncótica, nebulização, vacinação e atividades coletivas de educação em saúde. A gerente de Atenção à Saúde da SMS, Thaís Matos, ressaltou a importância do serviço para a comunidade.

“A inauguração da Unidade de Saúde José Américo faz parte do trabalho da Secretaria de Saúde de João Pessoa de estruturação da rede com a finalidade de qualificar o cuidado aos usuários, ampliando as ações da atenção básica na busca da estruturação das linhas de cuidado, dando maior possibilidade de resolutividade e cuidado integral”, ressaltou.

A estrutura da unidade conta sala de curativo equipada, sala de observação com verificação de sinais vitais, atividades de promoção e prevenção da saúde, programação de visitas domiciliares e marcação de consultas e exames online. A obra vai favorecer 3.644 famílias abrangidas pela cobertura da unidade.

Investimentos – Cerca de 10 outras USFs se encontram em obras e com a expectativa de serem entregues até o início do próximo ano. Entre elas está a USF João Paulo II, que tem previsão de inauguração para o mês de outubro. Além dessas, outras 20 unidades de saúde se encontram com processo de licitação em andamento.