Novas máquinas vão agilizar obras por toda João Pessoa

Por - em 57

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fez a entrega de dez novos equipamentos de grande porte (patrol, retroescavadeira, caminhões-pipa, caçamba e de carroceria) à Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), na manhã desta segunda-feira (3), na Lagoa do Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa.

O maquinário adquirido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai agilizar ainda mais as ações de terraplenagem, pavimentação, drenagem, dentre outras obras estruturantes executadas pela Seinfra em toda a cidade. A compra foi efetivada através de contrato celebrado entre o Governo Municipal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do Programa de Intervenções Viárias (Provias). Os recursos, no valor de R$ 1,9 milhão, foram repassados pelo Banco do Brasil.

Foram adquiridos quatro caminhões basculantes equipados com caçamba de 10 metros cúbicos; um caminhão pipa dotado de barra distribuidora e motor de acionamento; três tratores de pneus equipados de retroescavadeira com caçamba frontal; uma patrol e um caminhão leve com carroceria de madeira.

“Há mais de 20 anos este órgão não renovava a frota. A conseqüência desse ato foi o uso de máquinas quebradas ou em péssimas condições, além da necessidade de locarmos equipamentos para suprir a demanda da cidade. Nós fizemos um investimento correto, recuperando o que estava quebrado e adquirindo novas máquinas, pois estamos planejando a cidade”, relatou Ricardo.

Já o secretário de Infra-Estrutura, João Azevedo, enfatizou a grande economia que o órgão vai fazer por não precisar mais fazer a locação das máquinas, sem contar com a agilidade nas ações de infra-estrutura que os equipamentos novos proporcionam ao trabalho. Ele acrescentou que essa aquisição é um marco para a Capital, pois só depois de 20 anos foi efetivada. Azevedo lembrou que o ex-secretário de Finanças, Gervásio Maia (falecido este ano), foi o responsável pelo desenvolvimento da parceria.