Novo ‘Estádio da Graça’ vai beneficiar alunos da rede pública

Por - em 59

O tradicional estádio Leonardo Vinagre da Silveira, conhecido como ‘estádio da Graça’ está passando por uma verdadeira transformação. Localizado no bairro de Cruz das Armas, o estádio está ganhando novas dimensões, elevando a capacidade de público durante os eventos esportivos.

O vice-prefeito da Capital, Luciano Agra, esteve visitando o estádio nesta semana para acompanhar o andamento das obras. Ele informou que os alunos da rede municipal de ensino, além dos moradores do bairro, também serão beneficiados com a reforma do estádio. “Esta é mais uma intervenção da gestão do prefeito Ricardo Coutinho que busca valorizar os espaços destinados ao lazer e ao esporte da nossa cidade e que estavam praticamente abandonados. Moradores e alunos da rede municipal serão os principais beneficiados”, enfatizou o vice-prefeito Luciano Agra.

Ampliação – Quando estiver pronto, o novo estádio da Graça terá capacidade para receber até 5 mil espectadores e uma área ampliada de 1.419 para 2.118 metros quadrados, um acréscimo equivalente a 33% da área constuída. Dentro do projeto de reforma e ampliação do local, estão previstos investimentos da ordem de R$ 2,8 milhões – recursos do próprio município. Já estão praticamente concluídas três lances de arquibancadas que circundam todo o campo. Também estão sendo concluídas as construções das seis cabines de imprensa, uma tribuna de honra, além de seis novos vestiários.

“O projeto também prevê a construção de novos banheiros, implantação de novo gramado e nova iluminação”, lembra Luciano Agra. Além disso, as arquibancadas também irão dispor de lugares específicos para portadores de necessidades especiais.

“Quando os trabalhos do estádio da Graça estiverem concluídos, a Prefeitura irá entregar à população, principalmente aos moradores de Cruz das Armas, mais um equipamento para práticas esportivas e atividades de lazer, beneficiando toda a comunidade”, destacou o vice-prefeito.