Novo ambulatório vai agilizar as consultas pré-operatórias

Por - em 52

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta quinta-feira (5), o novo Ambulatório de Cirurgia Eletiva do Hospital Geral Santa Isabel (HGSI). O espaço foi totalmente reformado, oferecendo um melhor atendimento e agilidade nas consultas pré-operatórias aos usuários da saúde pública em João Pessoa e dos demais 216 municípios que referenciam a Capital. No espaço, foram recuperados quatro consultórios, uma sala pré-anestésica, sala de pequenos procedimentos cirúrgicos, sala de medicação, enfermaria, espaço de recepção e acolhimento, além de uma sala destinada aos pacientes de regresso e que serão submetidos a uma avaliação pós-operatória, mais a troca de toda instalação elétrica e sanitária. O investimento foi de R$ 937 mil em recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), aplicados no complexo de obras do HGSI que compõem a ampliação da Unidade de Terapia (UTI) e a Sala de Urgência.
Na solenidade, Ricardo Coutinho, acompanhado da secretária de Saúde, Roseana Meira, visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recuperada no ano passado e que está em pleno funcionamento. Em seguida, ele conheceu as instalações do ambulatório. “Ao longo de pouco mais de quatro anos, já conseguimos melhorar a saúde municipal de uma forma que está sendo percebida pela população. Iniciamos nosso trabalho na recuperação estrutural e na qualificação dos serviços. Nesta nova etapa, vamos buscar ainda mais humanização dos atendimentos. Muito do que sonhamos foi concretizado, mas ainda temos um caminho longo a percorrer”, enfatizou Ricardo.
“A disponibilidade dos serviços na saúde de João Pessoa não é algo apenas de discurso, ele existe, é concreto e está avançando. No momento que caminho pelos corredores do Santa Isabel, é perceptível as mudanças no trato ao paciente, no acolhimento, no respeito ao usuário e aos familiares. É uma satisfação verificar as mudanças na prática, tanto na estrutura, quanto profissional”, disse a secretária de Saúde, Roseana Meira.
O Ambulatório de Cirurgia Eletiva do Hospital Geral Santa Isabel (HGSI), atende pacientes regulares, programados e que necessitam de um acompanhamento pós-cirúrgico. A meta é viabilizar o atendimento de 360 pacientes por mês. O diretor Geral do Hospital Santa Isabel, Antônio Henriques, reconheceu os avanços concretizados pela administração da PMJP. “Respeito, dignidade e humanização. São estes três elementos que norteiam as ações da prefeitura no atendimento básico aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os avanços são inegáveis e o Santa Isabel está se transformando no centro diferenciado”, enfatizou.