Novo Conselho Gestor da Praça da Amizade é eleito pelos moradores

Por - em 49

Os moradores dos bairros do Rangel e Cristo elegeram o novo Conselho Gestor da Praça da Amizade. A eleição, realizada neste mês na Escola Municipal Dumerval Trigueiro Mendes, foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Segundo a diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Sedes, Cassandra Figueiredo, a data da solenidade de posse ainda vai ser definida e os conselheiros eleitos assumem para um mandato de dois anos. “Cada conselheiro representa um segmento da comunidade: mulheres, crianças, idosos, comerciantes, jovens, cultura, esporte, e delegados do Orçamento Democrático e deverá apresentar propostas de atividades para o público que representa”, explicou.

O Conselho Gestor atua junto ao poder público municipal administrando e fiscalizando as praças. Cada Conselho tem um regimento interno, que norteia suas ações e atribuições. Cabe aos conselheiros estar à disposição da comunidade para receber sugestões ou reclamações referentes às praças, além discutir as ações governamentais ou de iniciativa privada. 

Conselho Gestor da Praça da Amizade:

Cultura:
Titular – Maria Mônica Pimentel
Suplente – Adailson dos santos

Esporte:
Titular – José Marcos da Silva
Suplente – Francisco de Assis de Souza

Mulheres:
Titular – Rosiane Rodrigues Patrício da Silva
Suplente – Albanice Lopes da Silva

Juventude:
Titular – Tomás Gemerson Galdino Bronzeado

Idoso:
Titular – Maria Dalva de Araújo Silva

Criança:
Titular – Maria Luiza Rodrigues da Costa
Suplente – Roseane Rodrigues Patrício da Silva

Comércio:
Titular – Júnior Luiz de Melo
Suplente – Maria Auxiliadora de Menezes Dias