Novo Crei vai matricular crianças nos dias 26 e 27

Por - em 23

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), inaugurou nesta sexta-feira (20) o 39° Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) do Município, que é o nono equipamento do tipo construído na sua administração e entregue à população da cidade. O Crei está localizado no bairro Funcionários II e recebe o nome de Maria da Penha Macêdo de Melo, uma homenagem a uma moradora da localidade, falecida em novembro do ano passado e que se dedicou a educação de crianças carentes da comunidade. As matrículas de alunos na unidade ocorrem nos próximos dias 26 e 27 deste mês.

Credibilidade e qualidade. Para o prefeito Ricardo Coutinho, essas são as características principais do novo equipamento. Características que, segundo ele, estão presentes em todas as outras obras públicas edificadas na sua administração. “Justamente porque são obras públicas, elas precisam estar voltadas para atender as necessidades da população. São construídas com dinheiro do povo, que volta para o povo”, ressaltou.

Ricardo lembrou ainda que no mês de abril entregará o 10° Crei da sua gestão. O equipamento está sendo construído no bairro São José e também deverá abrigar cerca de 120 crianças em idade de 2 a 5 anos. As unidades de ensino são construídas seguindo o padrão da atual gestão da PMJP, em que os prédios são compostos por quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço.

Matrículas
– A secretária de Educação e Cultura (Sedec), Ariane Sá, explicou que a pré-matrícula para as crianças interessadas em estudar no Crei Maria da Penha Macêdo de Melo serão realizadas na quinta-feira (26) e sexta-feira 27), durante os turnos da manhã e da tarde.
A Sedec disponibilizará equipes para receber a documentação necessária ao cadastro dos novos alunos. Os responsáveis pelas crianças deverão se encaminhar à unidade de ensino munidos do cartão de vacinação, certidão de nascimento, comprovante de residência da família e duas fotos da criança. As aulas devem começar na segunda quinzena de março.

Atividades – Para as crianças matriculadas no Crei será disponibilizado um cronograma de atividades que acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Atividades pedagógicas e lúdicas são realizadas buscando fomentar a educação infantil como a base educacional que tornará as crianças aptas a ingressarem no ensino fundamental.

“Vocês podem perceber que todas as salas são compostas de jogos educativos. Nosso objetivo é fomentar a capacidade cognitiva das crianças já nos primeiros anos de vida, para que sejam alfabetizadas mais facilmente”, ressaltou a secretária.

A equipe técnica do Crei é composta por professores monitores, berçaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, secretárias, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas, gestores e vigilantes.