Novo edital da PMJP chama mais 84 agentes de saúde

Por - em 56

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou na tarde desta quinta-feira (08) o edital que altera o cronograma do processo seletivo para agentes comunitários de Saúde (ACS), faz nova convocação de aprovados e substitui candidatos.

Nessa etapa estão sendo convocados 84 agentes aprovados e classificados no concurso público da Secretária de Saúde (SMS), realizado no ano passado em duas etapas, sendo a prova escrita em abril e a entrevista no mês de junho. Desse total, 17 novos candidatos foram convocados, já que a Secretaria diagnosticou o mesmo número de áreas descobertas na Capital, dentro da estratégia de Saúde da Família. A comissão também substituiu alguns nomes em virtude da desclassificação de candidatos que se inscreveram em Distritos Sanitários que não abrangiam a região domiciliar do mesmo, requisito exigido para a investidura no cargo.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, os candidatos terão o prazo de trinta dias, a contar da data de publicação do edital, para comparecer ao Centro de Saúde Teixeira de Vasconcelos, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/n, bairro da Torre, no horário das 14 às 18h, portando todos os exames médicos especificados anteriormente no edital N°10/2008.

Após estar apto no exame médico pré-adicional, o candidato terá entre os dias 08 de maio a 06 de junho para comparecer na Secretária de Administração (Sead), no Centro Administrativo Municipal (CAM), para receber a portaria de nomeação do cargo e tomar posse. Os documentos exigidos nessa etapa são: carteira de identidade; CPF; título de eleitor; reservista (para o sexo masculino); carteira de trabalho; PIS/ PASEF ( para quem já trabalhou); cópia da certidão de escolaridade; certidão de casamento; registro de todos os filhos menores de 18 anos, além de uma foto 3×4.

Em seguida, os aprovados terão que fazer a matrícula no curso de formação profissional- qualificação básica, no período de 26 a 30 de maio de 2008, das 8 às 12h na Escola Técnica de Saúde/ETS/UFPB, situada no Centro de Ciências da Saúde/CCS, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa. Para fazer a matrícula será necessário apresentar o histórico escolar, certificado de escolaridade do ensino fundamental, registro de nascimento e casamento e três fotos 3×4. O curso tem início no dia 09 de junho de 2008 e é custeado pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Ministério da Saúde (MS).

Segundo Bernadete Nardo Teodoro, presidente da Comissão do Processo Seletivo Público, a fase do curso também é eliminatória. “O candidato que não obtiver um desempenho satisfatório será desclassificado e a comissão convocará o nome que conta na lista de aprovados no concurso, em ordem decrescente”, explicou.

A Secretária de Saúde do município colocou a disposição dos candidatos o número 3214 7949 para esclarecer dúvidas.

Acesse aqui o edital completo.