Novo Estádio da Graça é inaugurado neste domingo

Por - em 20

O prefeito Ricardo Coutinho inaugura neste domingo (28), às 15h, o novo Estádio da Graça. Localizado no bairro de Cruz das Armas, o Estádio da Graça recebeu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões de recursos do próprio município e vai oferecer conforto e comodidade aos torcedores e jogadores de futebol. A solenidade poderá ser acompanhada em tempo real pela Internet (clique aqui).
O público que comparecer ao Leonardo da Silveira para a solenidade vai se deparar com um estádio moderno, com uma nova estrutura. Com a reforma, o Estádio passou a ter um campo com as medidas oficiais determinadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que são 64 metros de largura por 100 metros de comprimento. Com essa dimensão do estádio está apto a receber jogos de campeonatos municipais, estaduais ou até mesmo nacionais. Os espaços do Estádio atendem também as exigências do Estatuto do Torcedor.

Nova estrutura – Dentre as mudanças realizadas no local estão a instalação de novas arquibancadas e recuperação do gramado. O Estádio Leonardo da Silveira passou a contar com tribunas com capacidade para mais de 50 pessoas, cabine de imprensa, postos policial e médico, seis baterias de banheiros, dentre outros espaços. Ao todo, são 12 mil metros de estrutura montada para dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada em maio do ano passado pelo prefeito Ricardo Coutinho.

Aulas de futebol – Com a nova estrutura, o estádio vai utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino. Segundo o secretário adjunto de Esporte (Sejer), Ricardo Prado, será formado uma equipe com alunos das escolinhas de futebol, que se destacarem em seus respectivos bairros, para treinar no novo estádio, formando assim uma equipe profissional do Estádio da Graça.