Novo ginásio beneficia mais de 600 alunos no Bairro dos Ipês

Por - em 68

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou na manhã desta terça-feira (20), o ginásio poliesportivo da Escola Luiz Augusto Crispim, localizada às margens da avenida Tancredo Neves com a rua Manoel Teotônio dos Santos, no Bairro do Ipês. O ginásio é o 15º erguido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e vai atender mais de 600 alunos do ensino fundamental I e II, além dos jovens e adultos que participam do programa de alfabetização. A obra possui uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, tem cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso,

Durante a solenidade Ricardo destacou o ritmo das obras da administração municipal pela cidade, que estão dando mais qualidade de vida à população. “A Luiz Augusto Crispim é uma das oito escolas-padrão construídas. Agora estamos concluindo a licitação para mais três escolas com esse porte. Vamos chegar em maio ou junho de 2010 com a marca de 338 novas salas de aula construídas nesse município”, disse

A secretária de Educação, Ariane Sá, disse que com o ginásio, a Prefeitura oferece aos alunos mais uma sala de aula para a Educação Física, e para os arte-educadores um espaço importante para a atuar junto a comunidade. Ariane também citou o bom desempenho alcançado pela Luiz Augusto Crispim no programa ‘Escola Nota 10’. “Essa escola já tem dez pontos acumulados. No próximo dia 27 estará acontecendo a prova do fundamental um e no dia 04 de novembro, a do fundamental dois “, informou a secretária.

Qualidade – O diretor da unidade de ensino, Braz Di Lourenzo Oliveira, afirmou que o dia era especial e que a alegria iniciada com a inauguração da escola, no último mês de maio, se completa com a entrega do ginásio. “As escolas-padrão e os ginásios construídos são um marco importante na qualidade da educação. Em meu nome e da comunidade escolar quero deixar um agradecimento e pedir a cada aluno que saiba zelar e valorizar esse prêmio”, afirmou.

Os ginásios das escolas-padrão foram planejados e construídos dentro dos padrões estabelecidos pelas secretarias de Planejamento (Seplan) e da Infraestrutura (Seinfra). A nova obra permitirá que alunos e comunidade possam usufruir de uma estrutura moderna que atende a um padrão de tamanho e qualidade empreendido em todas as unidades de ensino. O valor de investimento na construção do ginásio foi de R$ 461.895,00. O valor total de recursos destinados para a construção dessas unidades na rede escolar é de aproximadamente R$ 10 milhões.