Novo mapa vai orientar quem visitar João Pessoa, já a partir de novembro

Por - em 177

A partir do mês de novembro próximo, quem visitar João Pessoa poderá se guiar por um novo mapa, mais instrutivo e melhorado. A intenção é facilitar o posicionamento do visitante, pois a versão utilizada até agora não era bastante adequada, por ser uma figura pictórica. O mapa turístico foi produzido em conjunto pelas Secretarias Executivas de Turismo (Setur) e de Planejamento (Seplan).

O mapa foi feito de acordo com bases cartográficas disponibilizadas pela Diretoria de Geoprocessamento e Cadastro Urbano da Seplan. Nele, são levados em conta limites dos bairros, hidrografia, áreas verdes, sistema viário e uma relação de serviços turísticos e infra-estrutura. Tudo isso está disponibilizado para que o visitante saiba a melhor forma de circulação e acesso ao atrativo, bem como o deslocamento na cidade.

Além dos Postos de Informações Turísticas (PIT), os novos mapas já estão sendo disponibilizados no site da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br). Ao todo serão impressos 20 mil mapas para distribuição com os visitantes que chegarem a João Pessoa.