Novo Mercado público do Bessa vai abrigar 21 comerciantes

Por - em 24

Os moradores do bairro do Bessa contarão em breve com um novo local para suas compras diárias de frutas, verduras e cereais com a entrega do novo mercado público. As obras estão sendo executadas por iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), com recursos próprios, na ordem de aproximadamente R$ 461 mil.

A construção dos 21 boxes esta na fase de acabamento e na praça de alimentação toda a parte de alvenaria foi concluída. Também esta sendo levantada a caixa d’água e a estrutura ao redor do estabelecimento. O próximo passo será a colocação do piso e instalação da coberta, além da parte elétrica, hidráulica e de acabamento.

O estabelecimento esta sendo construído numa área de 753 metros quadrados (m²), circulado pelas ruas Presidente Washington Luiz, Bartolomeu, Renato de Souza e Tertuliano Castro bem próximo a Praça do Caju. O projeto consta de dois blocos de boxes, somando 21 unidades. Entre os boxes existe uma área reservada para a feira livre. Cada box contará com uma bancada de mármore, torneira com pia, tomadas e quadro de energia individual.

O mercado contará ainda com uma praça de alimentação que terá cobertura metálica. No local serão instaladas três lanchonetes (com bancada, lavatório e piso em granito), um posto de polícia, administração e duas baterias de banheiros. O mercado contará com três acessos, iluminados por sete refletores e área para estacionamento com 46 vagas. A beleza do mercado ficará por conta de uma jardineira a margem do estacionamento.

Outras obras – A Prefeitura de João Pessoa está investindo na reforma dos mercados públicos em vários bairros da Capital. A previsão é que nos próximos meses também sejam entregues mais duas etapas do Mercado Central, a Praça de Alimentação II e o galpão 1 e o Mercado de Peixe, em Tambaú. De acordo com o cronograma de obras, estão previstas para serem iniciadas até o fim deste ano outras três grandes e importantes intervenções, que serão no mercado de Cruz das Armas, da Torre e do Santo Antônio, localizado no bairro de Jaguaribe.

Com a construção e reforma dos mercados a Prefeitura disponibiliza para os comerciantes e a população ambientes com toda a infra-estrutura, melhores condições de trabalho e atendimento, sem contar com os ganhos na higiene e limpeza dos ambientes”, afirmou o secretário de Infraestrutura, João Azevedo.